FacebookInstagramGoogle+YouTube

Leucina – Um Aminoácido Anabólico – EM TODAS AS DIREÇÕES!! - (04 de Dezembro de 2014)


Sabidamente esse aminoácido de cadeia ramificada é essencial ao organismo, ou seja, precisa ser adquirido pela dieta por não produzirmos. Esse mesmo aminoácido possui características anabólicas!!

Existem duas ideias para seu processo anabólico:

Seu estímulo a ação da insulina (insulinotrópico) e seu estímulo a produção do HMB

Para que haja esses estímulos, via dieta, deveríamos consumir em uma refeição 600g de proteína de Alto Valor Biológico!! Isso é um super exagero, 600g não são 600g de carne, para ser ter uma ideia, em cada 100g de carne você consome aproximadamente 20g de proteína!!

Dessa forma, em determinados casos a suplementação de leucina (juntos com os outros 2 aminoácidos de cadeia ramificada) ou até mesmo a suplementação de HMB torna-se necessária!!

Mas como a imagem mostra, se houver exageros, se não for feito por profissional capacitado, especializado, esse HMB pode gerar colesterol e claro, o estímulo a insulina pode desviar a rota para a síntese de ácidos graxos!!

Para concluir, cada caso é um caso, existe individualidade metabólica, procure um nutricionista do esporte capacitado para lhe prescrever seu projeto baseado em evidências científicas!!

Deixe seu comentário


© 2014 Longhi Nutrição Esportiva - Todos os direitos reservados.

DMWEB