FacebookInstagramGoogle+YouTube

O Pré Treino e a Nutrição Esportiva - (10 de Outubro de 2013)


Quando se fala em pré treino, não é apenas a refeição que antecede o treino que é importante, falamos em alimentação até 4h antes do início da atividade.
Essa medida é importante pois "prepara" seu organismo para a sessão que está por vir. Vamos a algumas dicas para maximizar seu rendimento:

1. Refeição pré treino, o nutriente mais importante é o CARBOIDRATO!!

2. Em refeições mais distantes do início do treino, priorize os carboidratos de baixo Índice Glicêmico, para fornecimento gradual de energia.

3. Se esta refeição for 3h pré treino, por exemplo, deverá ter além de carboidratos, proteínas magras e gorduras saudáveis.

4. Refeições próximas ao treino, consuma carboidratos de baixo e alto Índice Glicêmico, dessa forma, haverá, energia instantânea e ao longo do treino.

5. O carboidrato é um macronutriente que "protege" a catabolismo muscular, ou seja, com uma dieta bem equilibrada, haverá preservação de massa magra.

6. A refeição mais próxima ao treino, pode ser líquida ou sólida, focada em carboidratos, o que irá diferenciar na escolha é a intensidade do treinamento que será feito.

7. Banana com aveia, por exemplo, oferece carboidratos de alto (banana) e baixo (aveia) índice glicêmico, mas o cálculo das quantidades é fundamental, pois poderá ocorrer excesso de fibras nesta preparação, o que pode gerar transtornos gastrointestinais.

8. Proteína pré treino deverá ser em quantidade baixa, excessos de proteínas geram oxidação de massa magra ou perda excessiva de água (desidratação)

9. Projetos nutricionais são INDIVIDUALIZADOS, não há receita de bolo.

10. Informações como peso, percentual de gordura e intensidade de treino são fundamentais para a confecção de um projeto de SUCESSO!!
Bom treino!!

Deixe seu comentário


© 2014 Longhi Nutrição Esportiva - Todos os direitos reservados.

DMWEB